24 de setembro de 2014

TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO COBRAM RESPONSABILIDADE DOS/AS VEREADORES/AS



Trabalhadores e trabalhadoras em Educação acompanharam a sessão da Câmara do dia 23 de setembro com o objetivo de reivindicar espaço de debate com os vereadores sobre os Projetos de Lei Complementar 014, 015, 016 que tratam da educação.
Na oportunidade, foi entregue a cada vereador um texto apontando os problemas  dos referidos projetos.
O Sind-Ute havia solicitado o uso da Tribuna durante a sessão, mas não foi concedida.  Solicitamos, então através dos Vereadores Decinho Camargos e Jair Tropical, membros da Comissão de Educação da Casa, uma reunião ampla com todos/as  vereadores/as para detalhamento dos problemas dos PLs e posicionamento sobre eles.
Após o encerramento das votações da sessão, foi concedido o espaço para que pudéssemos falar ao microfone. Apresentamos o que já havia avançado nas discussões do PL 014 e o que ainda necessitava de melhorias.
Quanto aos PLs 015 e 016 apresentamos nosso posicionamento contrário aos mesmos e fundamentamos nossa posição, cobrando dos vereadores responsabilidade na votação e corresponsabilizando a Câmara pela precarização que será gerada e demais problemas à frente.

A Comissão de Educação se comprometeu a marcar conosco uma reunião ainda essa semana para melhor discutir os encaminhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário