24 de outubro de 2014

CARTA DE APOIO DO NEPEI AOS TRABALHADORES/AS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE CONTAGEM

O Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Infância e Educação Infantil (NEPEI) da Faculdade de Educação da UFMG escreveu uma carta de apoio à nossa luta por uma Educação Infantil de qualidade, tendo como foco nesse momento a não criação do cargo de professora de educação infantil, da forma como é colocada no Projeto 016, enviado à Câmara.
Cabe relembrar que em 2006, o governo Marília (PT) criou o cargo de Agente de Educação Infantil, desconsiderando a formação exigida em lei e gerando um grave problema funcional para essas trabalhadoras, não resolvidos até então.
Por sua vez, o governo Carlin Moura (PC do B) segue a mesma linha, criando o cargo de Professora de educação Infantil com jornada de 40 horas. O foco de ambos os governos é o atendimento a essa faixa sem, contudo considerar a qualidade desse atendimento e o direito da criança.
É preciso que vereadores/as, Secretaria de Educação, trabalhadores/as e a população em geral debatam de forma séria o direito à educação Infantil e as condições devidas para a garantia desse direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário