19 de fevereiro de 2015

SUSPENSÃO DO ÔNIBUS PARA NOVA CONTAGEM

Em reunião em janeiro deste ano, o Sindicato foi oficialmente informado da suspensão do transporte de trabalhadores/as em educação para Nova Contagem. A justificativa foi a irregularidade desta forma de transporte, questionada pelo MP e Controladoria do Município. Apresentamos a urgência em resolver tal questão antes do inicio do ano letivo para não gerar transtornos a trabalhadores/as e estudantes.
No dia 20 de janeiro em reunião com o Secretario de Planejamento/Administração Fernando Máximo e o Secretario de Educação Ramon, o governo foi questionado sobre a questão e apresentou a posição de que estavam estudando o pagamento de auxílio deslocamento e que até o início do ano letivo a questão estaria resolvida.
Enviamos oficio à Administração cobrando posição e em contato com a Secretaria de Educação no dia 13 de fevereiro fomos informados de que a questão ainda está sendo analisada pelo governo e que não há ainda encaminhamento.
Mais uma vez o governo mostra seu desrespeito para com os/as trabalhadores/as, pois se há irregularidades a função do governo é regularizar. A pauta de reivindicações já trazia uma solução: a opção pelo pagamento em espécie, mas o governo não planeja suas ações e joga o ônus para os/as trabalhadores/as e a comunidade. Sabemos que não há possibilidade de deslocamento para o trabalho no segundo turno através do transporte público sem que haja atrasos.
Orientamos que as pessoas, em caso de atraso, registrem o horário, motivo e anexem ao ponto para evitar punições e justificar nossa reivindicação. Mantemos a cobrança ao governo e sugerimos que a categoria faça o mesmo, ligando para Seduc e Administração e divulgando nas comunidades.
É fundamental trazer a comunidade para o nosso lado mais uma vez, e dizer que os motivos dos atrasos e faltas são culpa do governo.
No próximo dia 26 teremos nova reunião com o governo, onde será pautada a questão e caso o mesmo não apresente a solução vamos buscar outras saídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário