30 de outubro de 2015

ELEIÇÕES DE DIRIGENTES ESCOLARES


Foi publicado no Diário Oficial do dia 28/10 a retificação sobre o caráter da prova para dirigentes, alterando de eliminatório para diagnóstico.
O Plano de gestão poderá ser entregue até um dia antes do processo de consulta, ou seja, até dia 11/12. O mesmo não tem caráter eliminatório.
A Resolução sobre o processo de consulta foi publicada no Diário Oficial do dia 29/10. Pontos de desacordo na resolução:
• Alteração da tipologia de 2 vice diretores para escolas com três turnos. No caso de escolas com três turnos será mantido 1 vice diretor e um coordenador que será escolhido posteriormente pelo coletivo.
• Estágio probatório: foi solicitado pela Seduc parecer da procuradoria sobre a legalidade dessa questão. Caso haja parecer favorável, a resolução será retificada nesse ponto. Orientamos as pessoas que se encontram nessa situação e que tenham interesse em candidatar-se, inscrevam-se para a certificação. Caso o parecer não seja apresentado antes da prova, as mesmas devem participar do processo de certificação.
• Escolas em processo de terminalidade e que estão em processo de intervenção, com problemas de prestação de contas não passarão pelo processo nesse momento. As escolas/ CEMEI’s que tem menos de um ano de funcionamento também não passarão pelo processo de consulta.
Calendário do processo de eleição para direção de escolas:
• Inscrições para a prova: até 03 de novembro;
• Eleição da Comissão Escolar : 16 de novembro;
• Prova Objetiva: 21 de novembro;
• Divulgação do gabarito: 23 de novembro;
• Publicação do resultado final: 30 de novembro;
• Inscrição de chapas: 30 de novembro e 01º de dezembro;
• Consulta à comunidade (primeiro turno): 12 de dezembro;
• Consulta à comunidade (segundo turno): 19 de dezembro.

Maiores informações encontram-se no Diário Oficial do dia 26 de outubro.

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