22 de dezembro de 2015

Sind-Ute Contagem empossa nova diretoria eleita para o triênio 2016-2018

A noite da última sexta-feira (18) foi de confraternização e apresentação da nova diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute Contagem). O evento aconteceu na Casa do Rotariano, no Centro, que ficou lotado de trabalhadores da categoria que se divertiram com música ao vivo e comida de boteco. Após a posse, houve sorteio de brindes e muita animação para fechar a noite e o ano de 2015.
Apesar do clima festivo, a diretoria do Sind-Ute Contagem relembrou as lutas vivenciadas nos últimos anos, especialmente a resistência aos ataques dos governos municipais, estadual e federal. Para isso, contou com a aliança do Sind-Saúde de Contagem, a CSP ConLutas, Senge, grupos de estudantes e outras entidades.
“Juntos, fomos para as ruas e lutamos por melhores condições de vida, salários dignos e valorização. E é dessa maneira que vamos seguir nesta nova gestão, vamos para as ruas, faremos manifestações, não vamos aceitas os desmandos dos governos e seremos ainda mais um sindicato combativo”, declarou a recente diretoria do Sind-Ute Contagem.

Posse

O ponto alto da noite foi a solenidade de posse da nova diretoria, eleita para o triênio 2016-2018, que tem como coordenadora-geral a sindicalista e professora Bárbara Miranda Vilaça.
A atual coordenadora-geral, Sueli da Rocha, agradeceu o companheirismo de seus colegas de diretoria bem como a participação da categoria na luta dos últimos três anos.
A comissão eleitoral também esteve presente e disse estar confiante com a nova diretoria eleita. Após a leitura da ata e apresentação da nova diretoria, a coordenadora geral recém-eleita fechou a solenidade.
“Tenho orgulho de ser uma mulher e de assumir a coordenação geral do sindicato, juntamente com meus companheiros de luta. Agradeço imensamente a antiga gestão, da qual também fiz parte e que muito me inspirou, além de deixar um imenso legado positivo. A categoria pode confiar em nossa gestão, pois vamos continuar lutando por mais conquistas”, disse Bárbara Miranda Vilaça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário