3 de outubro de 2017

INFORMES SOBRE A GILF




Aconteceu hoje, dia 03/10/17, na porta Prefeitura um ato dos/as trabalhadores/as da região de Nova Contagem para cobrar do governo respostas efetivas referentes a Gratificação de Incentivo a Lotação e Fixação (GILF) tais como: o pagamento para trabalhadores/as contratados/as e em regime de flexibilização e o pagamento do retroativo à maio para todos/as.


Após a mobilização feita pela categoria ali presente, uma comissão composta por representantes da diretoria (Bárbara e Gustavo) e trabalhadoras (Ludmilla – E.M Ivan Diniz, Sílvia – E.M. Ana Guedes, Venetya – E.M. Hilda Nunes) foi atendida pelos seguintes representantes do governo: Marius Carvalho (Secretário de Governo), Hugo Vilaça (Secretário de Administração) e Rafael Braga (Procurador do Município).


Iniciamos a reunião pontuando os problemas acima relatados. Com relação ao pagamento dos/as contratados/as o Procurador disse que há um parecer favorável e que todos/as trabalhadores/as terão direito à gratificação. Questionamos quando será o pagamento, e o Secretário de Administração ficou de dar um retorno até a próxima sexta-feira (06/10/17) para dizer se o mesmo será feito em folha complementar ainda nesse mês de outubro ou somente no mês que vem, relativo ao meses de agosto e setembro.

Quanto ao pagamento retroativo, o governo ainda não tem um parecer e ficou de apresentar o mesmo até a próxima terça-feira (10/10/17). Por isso o pagamento para os contratados/as somente referente aos últimos dois meses.

Mais uma vez, a mobilização da categoria foi de fundamental importância para a conquista desse direito. Saudamos todos/as que atenderam ao nosso chamado e que se fizeram presentes no ato.

Porém devemos nos manter em alerta para conquistarmos de fato o retroativo, que já está previsto na LC 235/17 e acreditamos na força da categoria para isso.

POR NENHUM DIREITO A MENOS, VAMOS À LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário